É usado em processos de pós-produção de efeitos visuais e efeitos especiais, incorporado em fluxos de serviço de efeitos digitais (sendo o último passo de um recurso que requer de passas anteriores pra sua correcta realização). Um dos objectivos nesse processo é a emoção de unidade da imagem resultante.
1. Projeto: é um tipo de composição digital que é gerado pelo zero e que apresenta autonomia absoluta para compor a imagem, de forma que o compositor poderá incorporar e posicionar elementos pela cena, como e onde quiser.
Um exemplo é o projeto de um lugar digital em três dimensões, que podem estar localizados e ser colocados elementos podendo escolher uma visão de câmera inteiramente livre. 3. Pela seleção: oferece-se quando a cena neste instante vem configurado e só conseguem conceder opções decorrentes da configuração da câmera. Inicialmente estes efeitos foram desenvolvidas mediante o emprego de técnicas ópticas e de laboratório, evento que contribuía com elevados tempos e custos de produção. A chegada do vídeo foi a libertação de muitos destes processos de laboratório, uma vez que agora era possível realizá-las com um sinal eletrônico. Ver postagem principal: Escala prática.
em Frente ao modo linear da luminosidade, o olho humano (bem como respondem os videos fotoquímicas, embora essas o façam em um intervalo dinâmico inferior) responde de forma logarítmica (é o que se denomina compreensão logarítmica). Portanto, dependendo do modelo do arquivo, ele vai trabalhar com espaços de cor lineares ou recomendável. Um ficheiro raw é um espaço de cor linear, em razão de sua fato vem de um sensor digital com resposta linear pra claridade do universo real), apesar de que são capazes de passar-se curvas logarítmicas.
- Sete Chikara (2009)
- 5 Relação com a genética
- 4 Efeitos do dano cerebral
- Cremalheira seletiva drive-in
- Tenho muita energia sexual
- cinco Duração da dieta de redução de peso
- Top 2 – 8 nutricionistas pela perda de peso
- Média de pontos em uma corrida: 27.Oito
Um arquivo codificado pra ser transmitido pela televisão tem um espaço de cor logarítmico, rec.709 (projetado pra explorar ao máximo as experctativas do espaço de cor de tv). Os sensores digitais, ao ganhar a luz de modo linear, obtém um espectro de iluminação que nem monitores nem ao menos o olho humano (tais como) são capazes de transmitir ou captar, respectivamente. Assim, o gamma é usado pra comprimir estas imagens lineares ao espectro luminoso que poderá acompanhar a olho nu.
O acontecimento de que cada fabricante de câmeras tenha uma ou muitas curvas de gama propicia um amplo leque de possibilidades neste estilo. Gamma do monitor: é um valor a todo o momento fixo, dado que a natureza do monitor não permite uma curva de resposta linear. Apesar de que Wright estruturasse suas idéias cerca de um monitor com o gamma 2.Cinco (por monitores CRT), hoje em dia, as tecnologias permitem monitores LED, TFT ou LCD que restam credibilidade a este valor. Ainda dessa maneira, o conceito de gama continua tendo sua importância e ação na visualização por intermédio de uma tela. Correção de gama: é o valor através do qual se endireita a gama do monitor.