O pacto faz com que Pedro Quevedo, de Nova Canárias, preside a comissão sobre isso as contas do PP, sempre que que Ana Oramas, de Coligação Canária, faz da banca. É dada a circunstância de que ambos são chamados a ser decisivos para a aprovação do Orçamento do Estado. A jornada foi frenética quanto a negociações. Os porta-vozes parlamentares estiveram reunidos durante horas nas dependências da presidente do Congresso, Ana Pastor.
Mas a impossibilidade de aparecer a um acordo obrigou a que a constituição das comissões estivesse bloqueada até a tarde. Foi no momento em que o PP e o PSOE deram um golpe em cima da mesa e acordaram entre si, deixando os Cidadãos, como o enorme perdedor do dia.
daí que a tua reação ontem parece furiosa contra o PP e o PSOE. Denunciou que o “bipartidarismo” situava-se na presidência da república, os deputados dos partidos canários para “chance de tapar as vergonhas” em duas comissões que lhes são “ruins”. O plano original, antes da Semana Santa, foi sempre que Oramas presidir a comissão de caixas, contudo foi há dez dias, no momento em que o Local passou a reivindicar com muita veemência esse posto.
Uma alteração que despertou suspeitas nas fileiras do PP e PSOE, porém que ainda desse modo estavam dispostos a conceder-lhe. Todavia, tudo saltou pelos ares por negociação da outra comissão, quando Cs assim como quis preservar o nome do presidente.
Este bloqueio provocou que o PP pesquisa um plano B e eleger a Pedro Quevedo, de Nova Canárias, que nem ao menos se encontrava em Madrid nem fazia parcela da comissão de investigação. O PSOE deu por bacana a proposta, visto que Nova Canárias é o teu parceiro eleitoral nas ilhas e foi quem fez a gestão de telefonearle pra entregar a proposta, dado que Quevedo estava em Las Palmas. Para que o deputado de Nova Canárias pudesse presidir a comissão, Xuclá teve que renunciar antes a sua posição como representante do Grupo Misto e deixar teu site.
- Nove Campanha do referendo (setembro de 2017)
- Mestrado em Direito Tributário
- quatro Outros grafemas
- 1891: Naturhistorisches Museum Wien (Viena, Áustria)
- Excluir o voto preferencial e que seja a população a que o defina essa prévia seleção
Xuclá falou que fez em benefício do “consenso”, todavia profundamente triste com Cidadãos pra “estigmatização” a que se submeteu com o seu veto. Assim, lamentou que se marque com “estrela de David” a cada deputado da família da União. Desbloqueada a circunstância, veio o insólito. Quevedo foi eleito presidente sem estar presente pela sessão da comissão. Tanto ele como Oramas cobrado neste instante um plus que vai elevar o teu salário pros 6700 euros.
O lance desencadeou uma imenso raiva em nós Podemos, que acusou o PSOE de acudir ao PP. “Aconteceu algo que não lhes vai surpreender. Igual que com a posse e os Orçamentos, o PP, com o apoio do PSOE, acabou decidindo quem é a pessoa que vai presidir a comissão de financiamento ilegal do PP”, criticou o porta-voz, Irene Lisboa.
Esta comissão sobre o PP terá a próxima semana, uma primeira reunião pra organizar os trabalhos e estudar as audiências. A ideia é dar mais celeridade. Assim, o partido socialista quer que Mariano Rajoy, seja o primeiro a recorrer, o que poderia suceder logo pela semana do dia vinte e dois de maio. Nessa mesma semana, Unidos Podemos confiar em que se discuta a tua moção de censura contra o PP.
↑ Igrejas Costa, Manuel (2001). Instituto de Estudos Altoaragoneses, ed. “A história do condado de Espanha” (pdf). ↑ “O momento é a indecisa luta de Toro. Uns e outros se atribuíram o resultado vitorioso da jornada… As cartas escritas pelo soberano pra cidades sérias são o teu Reino é um paradigma de habilidade… Que maravilhosa explicação da disputa! A nebulosa se transforma em iluminação, o duvidoso cobra perfis de triunfo correto.
O político conseguia as frutas de uma vitória contestada”, o historiador Antonio Ballesteros Berreta – Fernando, o Católico, o fantástico Rei de Portugal, Exército, nr 16, pp. ↑ “… pela … na guerra de Toro, que, apesar de efeito incerto, Fernando, com prática, soube sondar propagandísticamente.