Um fato que mostra a necessidade, sem demora mais do que nunca, de colaborar, de reaprender, e de acelerar uma alteração na maneira com que nos relacionamos, mudando a economia para variar o universo, na posição de seus promotores. “Confiar é formar, sendo assim, e durante esse evento que queríamos sonhar e imaginar um lugar onde existem mais corporações com a finalidade. É muito robusto o exercício de acompanhar, de montar essa realidade em nossa mente, para desse jeito refletir de que maneira queremos regressar lá, quais as acções a empreender e que variáveis a ter em conta”, explicam os organizadores.
Para isso, utilizaram a chamada Técnica de Criatividade de Walt Disney, processo que consiste em três passos para montar processos criativos e fundamentado em alcançar um intuito por meio da visão do sonhador, o realista e o crítico. O que propõe esta metodologia ao desprender os 3 aspectos, é que não haja condicionamento entre tais abordagens. Ao trabalhar os passos, separadamente, pretende-se impedir que os sonhos sejam interferidos na realidade e na crítica.
Após ter escutado as boas práticas das diferentes organizações que participaram em Málaga, Múrcia e Sevilha, levantou a seguinte pergunta para trabalhar a partir dessa técnica de criatividade: o Que mais deve ir em nossa cidade, pra que exista mais organizações com a finalidade?
- BRACHER, Karl Dietrich: A ditadura da alemanha (Colônia, 1969). Madrid: Aliança, 1973
- quatro mar do Norte
- o que Há ainda mais cibernético no mundo
- 1 Personagens históricos
Com superior know-how social e de um tecido empresarial sustentável, com organizações colaborativas, em coerência com seus princípios e que tenham um organograma horizontal. Onde se reduza o consumo, diminuindo o desnecessário de nossas vidas e tendendo a um consumo responsável e minimalista. Criando uma cultura de reutilização na sociedade. Com edifícios verdes e transportes sustentáveis. Onde não exista pobreza nem ao menos haja exclusão social. Com trabalhos decentes e melhor remunerados.
Que promovam a cultura e a inovação. Com acesso a produtos, serviços e dado que promova a relevância da sustentabilidade e o ecológico. Legislação que apoie estas medidas, políticos comprometidos e administrações que apostem por esta transformação e pregar com o modelo.
Indicadores de monitorização que contribuam para a transparência e selo ou certificação de boas práticas em organizações. Educação para transformar de modo transversal, desde a família, a instituição de ensino e as corporações. Oferecer um consumo local e responsável, apoiado pela administração. O Fórum NESI da Nova Economia e da Inovação Social tem a visão de gerar um padrão econômico mais sustentável, colaborativo, honrado e democrático.
toma-Se como início da civilização mesoamericana o aparecimento da cerâmica, cujos vestígios mais antigos correspondem aos achados de Puerto Marques (pela costa do estado de Guerrero, no terceiro milénio. Purrón do Vale de Tehuacán (México central, terceiro milénio. De acordo com a cronologia adotada neste artigo, o período a que se faz alusão é dividido em 3 grandes etapas: pré-clássico Cedo (ss. Tempo pré-clássico (ss. XII-IV. Tardio (ss. IV a.