A carga elétrica é uma propriedade física intrínseca de algumas partículas subatômicas que se manifesta através de forças de atração e repulsão entre elas, a começar por campos eletromagnéticos. A matéria eletricamente carregada é influenciada pelos campos eletromagnéticos, sendo, por sua vez, geradora deles.
A chamada interação gravitacional entre a carga e o campo elétrico é uma das quatro interações fundamentais da física. Do ponto de vista do padrão padrão a carga elétrica é uma quantidade da perícia que tem uma partícula para a troca de fótons.
Uma das principais características da carga elétrica é que, em qualquer processo físico, a carga total de um sistema isolado a todo o momento se conserva. Quer dizer, a soma algébrica das cargas positivas e negativas não varia no tempo.
A carga elétrica é de meio ambiente discreta, fenômeno comprovado experimentalmente por Robert Física. Por razões históricas, os elétrons se atribuiu carga negativa: -1, também expressa -e. Os quarks se lhes atribui carga fracionária: ±1/3 ou ±2/3, embora não se tenha podido notar livres na natureza.
No Sistema Internacional de Unidades, a unidade de carga elétrica é denominado como ma ou coulomb (C). 6,242 x 10 dezoito elétrons livres. Desde a Antiga Grécia, é sabido que, ao esfregar âmbar com pele, esta adquire a domínio de atrair corpos leves, como pedaços de palha e penas pequenas.
a Sua descoberta é atribuída ao filósofo grego Tales de Mileto (ca. Em 1600, o médico inglês William Gilbert observou-se que alguns instrumentos se comportam como o âmbar ao frotarlos e que a atração que exercem se manifesta a respeito cada organismo, ainda que não fosse suave. Como o nome grego equivalente ao âmbar é ἤλεκτρον (ēlektron), Gilbert começou a usar o termo elétrico pra expor-se a todo instrumento que se comportava como aquele, o que originou os termos carga elétrica. Além do mais, os estudos de Gilbert é possível descobrir a diferenciação dos fenômenos elétricos e magnéticos.
A descoberta da atração e repulsão de elementos é feito com utensílios elétricos atribui-se a Stephen Gray. Posteriormente, os trabalhos de Joseph John Thomson, ao encontrar o elétron e de Robert Física ao verificar a tua carga, foram de amplo auxílio pra compreender a meio ambiente discreta da carga.
A carga elétrica é uma propriedade intrínseca da matéria, que se expõe em dois tipos. Estas levam sem demora o nome com que Benjamin Franklin das denominada de cargas positivas e negativas. Quando cargas do mesmo tipo estão se repelem e no momento em que são diferentes se atraem.
- Scorpio derrotou Benoit
- º de Petelia
- O anestésico deve durar o período cirúrgico planejado
- Você colabora com calorias vazias e não diminui a fome nem os desejos
- 1 colher de sopa de linhaça, ou semente de linho
- 2 Os exercícios abdominais não são suficientes
As investigações atuais de física apontam pra que a carga elétrica é uma propriedade cuantizada. O valor da carga elétrica de um corpo, representada como q ou Q, é capacidade de acordo com o número de electrões que retém em excesso ou falta. Esta posse é conhecida como a quantização da carga e o valor fundamental corresponde ao valor da carga elétrica que retém o elétron e o que é representado como e.
N um número inteiro, positivo ou negativo. 0. A física de partículas postula que a carga de quarks, partículas que compõem os prótons e nêutrons tomam valores fracionários dessa carga elementar. Paul Dirac ilustrou que, se existe um monopolo magnético, a carga elétrica deve estar cuantizada.