A ausência de liquidez ou o pavor dela está deixando diversos o verão em residência, e a opção ‘povo’, muito popular em cada data, ganha protagonismo como nunca. Segundo o barómetro da Ipsos pra Europ Assistance, os espanhóis somos os europeus que menos saímos. No decorrer dos meses de verão (junho a setembro), só viajará 51% dos espanhóis, contra 65% do que fez em 2011. E este ano, também, os que irão de férias pagarão menos.
Até 0,3% do orçamento das famílias mais modestas e 2,7% dos mais ricos. O setor hoteleiro, constata-se uma queda de 30% das reservas dos espanhóis, segundo o Observatório da Indústria Hoteleira, construído na Confederação Espanhola de Hotéis e Alojamentos Turísticos (CEHAT) e PwC. Este declínio se acusa especialmente nos locais ligados ao turismo nacional: interior e norte de Portugal e as zonas de sol e praia, tal como as ilhas Baleares e Canárias.
Também, vários dos que sim são capazes de encaminhar-se de férias os que o fazem em períodos mais curtos do que em outros anos (65%, entre uma semana e 10 dias). Visto o visto, não é mais procurar escolhas. As festas do povo, uma opção. Ao lado dos consabidos voos ‘low cost’, o alojamento ‘camping’ ou a a todo o momento recorrente ‘opção público’, há outras maneiras de alcançar que as férias sejam menos onerosas. Uma delas é ‘fazer’ amigos com moradia pela costa e alcançar convidar-te a passar uns dias com eles.
Não vale a técnica “operação biquíni’ (entrar em funcionamento quando neste momento inexistência pouco para o verão); a aproximação tem de ser contínuo e ser aumentada à medida que se aproximam as datas de verão. É conveniente criar este artigo hobbies ou ocorrências vitais, como o gosto na praia, as saídas noturnas ou meninas de idade casal.
Da mesma forma ter um detalhe com os anfitriões, como convidá-los a um agradável jantar. Se não, a coisa podes encerrar como o rosário da aurora. Outra opção é a troca de casas. Cada vez proliferam mais corporações que põem em contacto com pessoas interessadas em ceder sua casa em troca de uma estadia em outra.
- “The Savior of WWE”[235]
- 68KM. Mantém-Se a diferença de fuga ao redor dos 10 minutos
- Pesquise seu nome artístico
- Deixe-me sair, de Jordan Peele
- NÚMEROS
- A turnê é para celebrar os 20 anos de ‘O prazer é nosso’
- três Segunda-feira de Carnaval
Claro que é quesito indispensável ser confiante e não se importando com o que andem as coisas de um. E comprometer-se a ser cuidadoso com as dos outros. Outra possibilidade, utilizada principlamente para os jovens, é a de alugar apartamentos ou casas de uma definida inteligência e duplicação da mesma.
É o que irão fazer Silvia B. e seus amigos neste verão: ter alugado uma residência em Formentera (um destino muito caro) para oito pessoas, entretanto se hospedará 13. Se o locatário não é inteira, claro. Staycation ” é um neologismo desenvolvido há alguns anos para apontar as férias em residência.
Você pode fazer de duas formas: com estoicismo, aceitando a circunstância e tentando tirar o máximo de proveito, ou com desgraça. Esta última opção é mais comum do que se poderia ponderar. Retrata bem o filme ‘Bem Etxebeste’: uma família basca fica sem dinheiro e opta ‘atacaram’ em casa para atravessar as férias sem erguer suspeitas nos vizinhos.
A outra opção, a mais ‘normal’, é ficar em casa e desfrutar para fazer coisas que normalmente não se tem tempo. Conhecer lugares próximos, visitar museus, sair para jantar, ler, dirigir-se ao parque aquático e um banho turco. Ou até mesmo ficar em um hotel na mesma cidade de residência. Ou, por que não, dormir.