Newlisp (uma Linguagem De Script)

Lisp (historicamente LISP) é uma família de linguagens de programação de computador do tipo multi-paradigma com uma longa história e uma característico e benéfico sintaxe baseada na notação polonesa. Como o FORTRAN, Lisp mudou muito desde os seus começos, e houve um amplo número de dialetos em sua história.

Hoje, os dialetos Lisp de propósito geral mais amplamente conhecidos são o Common Lisp e Scheme. Lisp foi desenvolvido originalmente como uma notação matemática prática pros programas de pc, baseada no cálculo lambda de Alonzo Church. Rapidamente tornou-se a linguagem de programação favorita pela busca da inteligência artificial (AI). Como as linguagens de programação precursor, Lisp foi pioneiro em muitas ideias em ciências da computação, incluindo as estruturas de dados de árvore, o gerenciamento de armazenamento automático, tipos dinâmicos, e o compilador auto conteúdo. O acrônimo pra EXPRESSÃO significa “LISt Processor” (Processamento de listas).

As listas incandescentes são uma das estruturas de fatos significativas de Lisp, e o código-fonte Lisp em si mesmo é composto de listas. Como resultado, os programas de Lisp podem manipular o código referência como uma infraestrutura de fatos, dando espaço aos macro sistemas que permitem aos programadores criar linguagens de domínio específico embutidos em Lisp.

A intercambialidade do código e os detalhes também oferece Lisp sua instantaneamente percebível sintaxe. Todo o código do programa é escrito como expressões S, ou listas entre parênteses. Lisp foi inventado por John McCarthy em 1958, no tempo em que estava no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Ali descreveu que com alguns operadores acessível e uma notação pra funções, podes-se montar uma linguagem Turing completo para processamento de algoritmos. A começar por 1955 ou 1956, o Information Processing Language foi a primeira linguagem de AI, e prontamente havia inclusive diversos dos conceitos, tais como o método por listagem e recursividade, que vieram a ser usados em Lisp. S (car (cons A (B)). Uma vez que o Lisp foi implementado, os desenvolvedores rapidamente decidiram usar expressões S, e as expressões M foram abandonadas.

  • Persegue o isolamento ideal
  • Interpretado por: Caity Lotz
  • 1756 – nasce John Loudon McAdam, criador do asfalto
  • Versão do Android: Nougat ” 7.0, acessível em tal grau para Pc Windows e Mac sem custo algum
  • discernimento como compressão de informação
  • 309 República da Macedónia
  • Envoy, de WordPerfect Corporation,
  • 1 Anúncios de texto

Horace Enea e o CGOL de Vaughan Pratt. Duas rotinas de linguagem assembly para o IBM 704 tornaram-se as operações primitivas pra decompor listas: car (conteúdo do registo de endereço) e cdr (assunto do log do decremento). Os dialetos de Lisp ainda fazem uso o car e cdr (pronunciado /ˈkɑr/ e /ˈkʊdər/) pras operações que retornam o primeiro item e o restante da relação, respectivamente. O primeiro compilador completo de Lisp, escrito em Lisp implementado em 1962 por Tim Hart e Mike Levin no MIT. Este compilador introduziu o padrão Lisp de compilação incremental, no qual as funções compiladas e interpretadas são capazes de entremezclarse livremente.

A linguagem em mensagens de Hart e Levin é bem mais próximo do modo moderno de Lisp que o anterior código de McCarthy. As diferenças entre os dialetos são capazes de ser muito explícitos, a título de exemplo, o Common Lisp e Scheme fazem uso diferentes palavras-chave para definir funções.