Este selo de identificação se faz patente em filmes como Batman e The Nightmare Before Christmas (O extravagante universo de Jack-Pt: o Pesadelo antes do Natal em Portugal), esta última produzida por ele. Obteve vasto fama ao liderar bem-sucedidos videos entre os que se encontram Edward mãos de tesoura (O jovem mãos de tesoura, em Portugal, edward Scissorhands, em Portugal) e Charlie e a fábrica de chocolate. Desde que dirigiu seu primeiro longa-metragem A amplo aventura de Pee-Wee, em 1985, passou a dirigir e fornecer videos, algumas delas têm sido muito elogiado.
Seus videos Corpse Bride (O cadáver da namorada em Portugal, A noiva cadáver, de Tim Burton, em Portugal (2006) e Frankenweenie (2012), foram candidatas ao Oscar de melhor vídeo de animação. Muitas vezes trabalha com seu amigo íntimo Johnny Depp, o músico Danny Elfman e teu ex-companheiro Helena Bonham Carter.
- Dois Colocação em marcha do projeto 2.Um Primeiros testes
- 1 Versões Caseiras
- Os arranjos musicais
- Trio de sombras de olhos de Stila (treze € aprox.)
- Melhor Direção: Clint Eastwood em Million Dollar Baby
- Um novo tipo de festa: os festivais
- 1 Dia da Mãe
- Um dueto genial: maquiagem de olhos discreto e lábios vermelhos
em quinze de março de 2010 foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França. Passas a maior quantidade de tua existência tentando assimilar essas experiências. Timothy Walter Burton nasceu em 25 de agosto de 1958 pela cidade californiana de Sacramento. É o primeiro dos dois filhos de Bill e Jean Burton. Um de seus principais divertimentos foi o desenho, área em que demonstrou ter talento, depois de concorrer e ganhar uma luta de traços que seriam usados em caminhões urbanos de sua cidade natal.
Academicamente, nunca sentiu afinidade pela leitura ou pelo estudo. Em compensação, tuas grandes paixões eram a pintura, o desenho e o cinema —adorava os videos de monstros, principalmente aquelas relacionadas com Godzilla, Hammer Productions, Ray Harryhausen e Roger Corman—. Este último trabalhou diversas vezes com o ator Vincent Price, que Burton considerava “teu herói”. Houdini, onde Burton bem como, no início Harry Houdini. Sua mãe trabalhava em uma loja de recordações e teu pai era funcionário municipal.
A conexão de Burton com seus pais e seu irmão não era perfeita, assim que logo se mudou com tua avó. Burton adorava o cinema, especialmente o cinema fantástico. Um dos primeiros vídeos que viu este gênero foi Jasão e os argonautas. Encantado pelos efeitos especiais de Ray Harryhausen, com sua técnica de stop motion, que Burton usado no momento em que adulto, em seus filmes. Por este ano realizou Stalk of the Celery Monster, curta-metragem animado de menos de 2 minutos que lhe deu a oportunidade de ser contratado pelos estúdios Disney, como aprendiz de animação. The Black Cauldron, adaptação do segundo volume da saga As Crônicas de Prydain.
apesar de seus esforços, a Disney nunca conseguiu “compreender” seus projetos, em vista disso, foram descartados na edição desfecho de ambos os filmes. Burton começou a dirigir seus primeiros curtas-metragens de sucesso, Vincent e Frankenweenie, e também digitar e ilustrar um poema, que daria território ao vídeo ” The Nightmare Before Christmas.
Enquanto trabalhava como artista conceitual, Burton fez amizade com o executivo Julie introduzindo o centro de recursos e o responsável pelo desenvolvimento criativo da Disney, Tom Wilhite. Ambos se mostraram impressionados com seu talento, mesmo que a organização havia recusado suas colaborações no The Fox and the Hound e The Black Cauldron. Em 1982, Wilhite financiou com 60 000 dólares para fornecer uma adaptação do poema Vincent, que Burton tinha escrito insuficiente tempo antes, ante o conceito original de microrrelato infantil. Insuficiente depois, participou da geração de uma versão japonesa, em imagem real, do conto dos irmãos Grimm Hansel e Gretel, pro Disney Channel; a história oferecia elementos kung-fu para explicar o confronto entre as crianças e a bruxa.
O video foi transmitida, por uma única vez, no dia das Bruxas de 1982. Em consequência a que não existem cópias da mesma, diz-se que é uma lenda urbana na trajetória inicial de Tim Burton. Em 1984, Burton, estreou seu segundo curta-metragem Frankenweenie, protagonizado por Barret Oliver, Daniel Stern e Shelley Duvall.