Quim Torra, Eleito Presidente Da Generalitat De Catalunya. As Reações Em Direto

Os passos pra que o novo Govern obriga o Governo a elevar o postagem 155. Uma vez que o DOGC escrever a nomeação assinado pelo Rei e Rajoy instaura 5 dias pra tomada de posse. 16:04 INVESTIDURA Na CATALUNHA. Rajoy aposta “pra o conhecimento e a concórdia” com Torra, mas avisa-o de que precisa cumprir a lei.

O presidente do Governo se reunirá amanhã com Pedro Sanchez e quinta-feira com Rivera. 16:00 Além disso, o chefe do Executivo apostou “pelo conhecimento e da concórdia”, ainda que tenha reconhecido que o que ouviu do instante por parte de Torra “eu não amei”.

15:45 “eu Lhe transmitido o meu vontade de que esta nova fase permita recuperar a responsabilidade do Govern como uma faculdade do governo e retomar a estrada do diálogo e o acordo em que as relações políticas e institucionais”, afirmou. Por último, expressou a Quim Torra tua “persistência de retomar esta avenida de colaboração”. 15:Quarenta e um Na sua conta pessoal do Facebook, Urkullu reconhece ter enviado uma mensagem de felicitações a Torra depois da sua eleição como presidente da Autarquia, esta segunda-feira por parte do Parlamento da Catalunha. Na sua mensagem, Sànchez agradeceu também ao ex-presidente Carles Puigdemont sua “dignidade” e instou a Torra a governar o serviço de “todo o país, com a honestidade como a atuação e a república como horizonte”.

15:04 “Parabéns Quim Torra, última reserva: Honorável Presidente da Generalitat de Catalunya”, argumentou. E adicionou: “Cultura e liberdade, república e liberdade, república e democracia”. 15:02 Primeiras reações à investidura de Quim Torra como presidente da Generalitat. Um dos primeiros em parabenizá-lo foi o ex-presidente do Barcelona Puigdemont, logo depois de ser eleito no Parlamento como seu subcessor: “Todo o meu dedicação e apoio, com um agradecimento imenso”.

  • 3 Empregos bruxos
  • quatro Fortaleza central
  • 2005: Referendo sobre o Tratado da Constituição Europeia. Pede o “Não”
  • 13-set-2018, 22:Vinte e três #565
  • ª Esquadrilha de Escoltas (Fragatas série F-100)
  • O corpo humano vai aclimatando-se pouco a pouco as altas temperaturas
  • Pluralidade eleitoral: 5 candidatos

15:00 A INVESTIDURA CATALÃ. Quim Torra, eleito presidente da Generalitat, o primeiro passo para suspender o 155. Depois da publicação oficial do decreto de nomeação, com a assinatura do Rei e Rajoy, o novo presidente pode tomar posse. 14:56 Rajoy se reunirá também com o líder do Local, Albert Rivera, e o fará um dia depois. Será quinta-feira, às 9h30 da manhã, no palácio da Moncloa pra abordar a circunstância na Catalunha depois da investidura do Quim Torra como presidente da Generalitat. 14:Cinquenta e dois Em Madrid, o presidente do Governo, Mariano Rajoy, se reunirá amanhã com o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, para coordenar uma resposta “constitucional” perante o novo caso que se abre a partir de agora na Catalunha.

14:50 O presidente do Parlamento, Roger Torrent, descartou solicitar a hora exata em la Zarzuela pra transportar em pessoa da comunicação, como era tradição na Câmara catalã até a legislatura passada. Torrent informará por via telemática da posse de Quim Torra. 14:46 Segundo o Francês, uma vez investido, Quim Torra, que se converte, desse modo, em 131 presidente na história da Autarquia, será nomeado pelo Rei.

Esta nomeação precisa ser publicado no Diário Oficial da Generalitat de Catalunya e terá efeitos pela tomada de posse, que necessita ter espaço dentro dos 5 dias posteriores à nomeação. 14:Quarenta e três Termina a sessão de investidura do Parlamento da Catalunha.