São Os Utilizados Pelas Maiko

Os kanzashi (簪, “kanzashi”?) são ornamentos pro cabelo usados em penteados usuais japoneses. Tuas origens remontam ao instante em que a mulher japonesa deixa o típico modo taregami onde o cabelo era mantido liso e extenso, e se adota o corte estilo nihongami.

Tornaram-se conhecidos no período Edo, no momento em que os artesãos começaram a criar produtos de fabricação mais refinado. Nos dias de hoje, os kanzashi são geralmente utilizados pela ornamentação de namoradas ou mulheres que fazem do vestir um quimono uma profissão, por exemplo gueixas, tayu e yujo ou adeptas da solenidade do chá e ikebana.

Da mesma forma, o uso destes acessórios sobrevive em mulheres japonesas que querem se parelhar e juntar um toque chique para a sua roupa. Os kanzashi são montados com uma ampla gama de utensílios como madeira envernizado, ouro, metais prateados, carey e seda, e, ultimamente, plástico. Existem diversas variedades e estilos de uso do mesmo. A maneira em que uma gueixa utiliza em teu cabelo aponta o seu status neste momento, diante de um público conhecedor do tratamento dessas profissionais. As maiko (aprendizes de gueixa) fazem uso uma mais elaborada e quantidade de kanzashi que seus amigos mais velhos. Existem muitos tipos: desde os básicos até os mais complexos hana (“flor”, em japonês).

Bira bira – assim como chamado de princesa, têm a maneira de um leque metálico e eles foram impressos kamon em alumínio. São os utilizados pelas maiko. Kogai – são pequenas varas de Becco (concha de carey real ou falsa) ou outros instrumentos como cerâmicas várias ou metais.

Kogai significa espada em japonês. De lá vem o exercício destes pinos que estão escondidos nas mangas do quimono e são utilizados como uma espada em seu estojo. Acompanham-Se geralmente por um conjunto de pentes. Kushi – também chamados de estilo pente, estes são normalmente pentes arredondados de carey ou madeira envernizado, com aplicações de madrepérola ou dados dourados encontrados no cabelo em um penteado mage (torcer o cabelo).

  • É possível arrefecer o debate
  • Heart Raper – 3:Cinquenta e dois
  • 1 História 1.Um Século XV-XVI. Kosode
  • Registado: Onze sep 2012
  • O primeiro é pintar os olhos, porque se manchas em alguma área, você podes limpá-lo

Kanoko Dome – são acessórios sobrecarregados de joias feitas em ouro, prata, carey, jade, coral, pérolas e novas pedras semi-preciosas. Tachibana – são grandes flores de seda sujeitas ao cabelo. Tsunagi-doces – são alfinetes de prata com uma pérola de coral, verde ou vermelho.

As longas cadeias de flores são características de uma maiko, no momento em que esta utiliza os enfeites kanzashi tipo hana. Estes são montados por artesãos japoneses, usando quadrados de seda entrelaçados com uma técnica conhecida como tsunami. Cada quadrado é dobrado várias vezes com a ajuda de pinças e cortados como uma pétala individual. Esses inserem-se por guias metálicas por trás construindo flores que depois podem se conectar a uma tira de seda para fazer uma cascata de flores. As borboletas e pássaros são figuras muito comuns nesse tipo de arte. Outros dados de estames são montados com o emprego de mizuhiki, uma trança fina e resistente, normalmente colorida, feita com papel washi.

Pra janeiro a decoração dos Hana Kanzashi são pinheiros, troncos de bambu, flores de ameixa, e pinheiros haogori que a toda a hora levam com um kimono formal. Para fevereiro, fazem uso flores de ameixa, ramos e brotos. Pra março, fazem uso flores de pêssego, peônias, narcisos, borboletas prateadas e flores de Colza.

Em abril queremos visualizar flores de cereja, borboletas mizubiki, bonbori, borboletas de artifício e de prata. Em maio apreciam borboletas de prata, wisteria e lírios roxos. Em junho vemos gardenias, hydrangeas, esguicho de água, guarda-sóis, rosas, baunilha, tudo isso devido à chegada do verão.

Em julho, a decoração, em porção, o festival de Gion, será de tsuyushiba (gotas de orvalho sobre isto as folhas), ventiladores de paleta, libélulas, borboletas e grama de pampas. Em agosto, os motivos são rosas, a grama de pampas, ventiladores de paleta e libélulas.