Universidade De Santiago De Compostela

A instituição de ensino de Santiago de Compostela (em galego e, oficialmente, Universidade de Santiago de Compostela – USC) é uma instituição pública com sede em Santiago de Compostela, Galiza (Espanha), campus de Santiago de Compostela e Lugo. Foi fundada em 1495 por tipo de fundação e é, com seus mais de 500 anos, a instituição de ensino de mais longa tradição de Galiza, e uma das mais antigas do mundo. Já desde seus inícios, a instituição de ensino teve um considerável impulso econômico e cultural, ante o pontificado de Alonso III da Fonseca, homem culto, patrono e colega de Erasmo de Roterdão.

Assim, desde o início do século XVI, a faculdade contará com diversos Colégios Universitários onde serão ministradas estudos de Teologia, Gramática e Arte, oferta formativa que se irá ver logo completada com as corridas de Direito e Medicina. Atualmente, a escola está finalizando a adaptação ao EEES e oferece uma grande quantidade de títulos de graduação, mestrado e doutorado de todas as áreas de discernimento.

No ano de 2009, a USC vem sendo conhecida por teu projeto, Campus de Vida como Campus de Excelência Internacional pelo Ministério da Educação, discernimento que a coloca entre as 9 melhores universidades do nação. O propósito da escola, a curto prazo, é o de se tornar um dos 100 melhores campus biosanitarios da União Europeia.

E PreLo uma plataforma de empréstimo de livros online, que tem êxito como uma biblioteca física, contudo com documentos em formato PDF e-book. O período em que o colégio recebe o teu desenvolvimento encerramento é definido pela figura de Alonso III da Fonseca, que foi nomeado arcebispo de Santiago, em 1507 herdando o título de seu pai, Alonso II.

Alonso de Fonseca é considerado como uma pessoa bastante culta, um homem do Renascimento, mecenas de muitos artistas e sábios do momento, que com freqüência havia mantido contato com pensadores como Erasmo de Roterdão. Desta data data da compra para a instituição de ensino do antigo Hospital de Peregrinos, com o término de transformá-lo no colégio universitário.

  • Secretaria executiva de Maiores: Maria de Jesus Castro Mateos (PSOE-A)
  • Ajuda na luta contra a pobreza infantil e no terceiro mundo
  • seis Salão Sul
  • quatro III Edição (2006)

Se constrói o de Tiago Alfeu, hoje denominado Colégio de Fonseca, epicentro da vida universitária até a segunda metade do século XVIII. Em finais do século XVI e princípios do XVII, são montados a faculdade de São Patrício ou dos irlandeses, e o de São Clemente, e em meados do século, mudou-se de San Xerome para a sua actual localização. Estas escolas, de outra forma ao que acontece na atualidade, aglutinaban todos os estudos em um mesmo edifício, onde bem como residia em regime de internato. O século XVIII traz consigo uma transformação profunda pela Universidade de Santiago de Compostela, completando-se o método de secularização da entidade ao fugir do controle eclesiástico.

a prática centralizadora A que foram sujeitas as corporações dessa data colabora pra que a escola perca uma certa liberdade. Depois da expulsão dos jesuítas, organizada por Carlos III, este concede à Universidade os terrenos e edifícios que esta ordem religiosa possuía em Santiago de compostela, passando a instituir o centro da nova instituição ilustrada.

foi montado um novo plano de estudos que recupera as disciplinas cedidas a muitas congregações religiosas, cria graus acadêmicos e introduz novos ensinamentos e práticas científicas, como a Física ou Química. A chegada do século XX traz à Universidade de Santiago, uma nova formação de intelectuais, futuros personagens de boa quota do ressurgimento cultural da Galiza na época.