Em sua primeira resolução pedindo ao Governo que retirasse os laços da JEC neste instante encomendou a Delegação do Governo a tarefa de informar a respeito do grau de efeito. Se não há mudanças de última hora na maneira do Governo, algo igual é o que mostram as imagens que a Delegação enviada, o mais tardar, às 16 horas, como essa de foi pedido para o JEC.
nelas se poderá ver como os laços amarelos foram substituídos por laços brancos e por outros elementos, como vacas, flores e sóis amarelos. Esta substituição é fruto da decisão de Torra de ouvir a recomendação que ontem fez o Síndic de Rei, o Defensor do Povo Catalão, para retirar os laços amarelos. O presidente mostrou-se disposto a fazê-lo, se bem que afirmando que não exporia retirar os laços amarelos.
Sobre a mesa da JEC há 3 opções. Ao invés a penal, a JEC poderia optar pela rua administrativa e expedientar a Torra por infração eleitoral, com uma multa que poderá surgir a 3.000 euros. Em terceiro lugar, o JEC poderá pedir ao Departamento de Interior pra que ordene aos Mossos d’Esquadra) que retire os laços e vigie pra que não se voltem a colocar.
Como vem fazendo há dias, o Governo central tem insistido nessa quinta-feira em que se observará a decisão que tome Conselho com conexão a Torra e a Generalitat. Sánchez diante de uma reunião do Conselho, que poderia resolver denunciar a Torra ao Ministério público. Em Bruxelas, onde participa de um Conselho Europeu, o presidente recordou que, no momento em que são convocadas eleições “todos nós necessitamos nos submeter à JEC”.
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quanto à escala enarmónica, muito contrário da moderna, introduziu na escala o quarto de tom. A ausência de sinal mais apropriados se representa por um fa seguido de um meio, ré ♭ usado pra baixar a nota fa um quarto de tom no tetracordio inferior da escala enarmónica a-fa-fa(b/)-a minha.
A música grega era fundamentalmente homófona, como todas as músicas da antiguidade. Os gregos não consideravam musical a produção simultânea de duas melodias diferentes. Além do mais, não conheciam a harmonia no sentido moderno da palavra. Quando cantavam nos coros, era a toda a hora em uníssono ou a oitava, e o acréscimo de um canto a oitava, assim como este ocorria quando se associavam vozes para crianças com vozes de adultos, lhes parecia uma complicação ousado. Os instrumentos que acompanhavam as vozes se contentavam com aumentar a tua parte; algumas vezes, no entanto, acrescentaram uma nota cambiata”. Mas tais ornamentos ou misturas de sons não tinham, em nenhum grau, o caráter ou papel de nossos contrapontos ou harmonias modernas.