Essas Pessoas Não Existem, Foram Criadas Por Uma Inteligência Artificial

As máquinas assim como sonham com imagens. É algo que vimos com as imagens oníricas geradas pela tecnologia de aprendizado profundo do Google, que usa como instrumento de aprendizagem o gigantesco fluxo de imagens que circula pelos serviços da organização.

Como o Youtube. Mas, já, pesquisadores da empresa NVIDIA revelou em um relatório (PDF) estupendo, e assim como, de certa forma, preocupante. Tal como se notabilizam no The Verge, a inteligência artificial tem avançado muito na hora de formar rostos de pessoas que não existem.

Como você pode visualizar neste relatório de 2014, se um micro computador se lhe forneciam fotos de diversas pessoas, era apto de compreender desajeitada como se formam os traços faciais humanos. Mas isto neste momento é história. Hoje, pelo que desejamos olhar nas imagens publicadas no citado artigo, o efeito é de uma veracidade muito bom.

A máquina pra isso processa diversas fotos de pessoas diferentes, que não têm pelo motivo de ser do mesmo sexo, e fornece como resultado um retrato bastante preciso de um protagonista fictício, uma sorte de replicante no formato de um mapa de pixels. Embora, olho, os resultados ainda não são perfeitos.

  • estreia Digimon Adventure tri
  • Honra 6A (2017)
  • É indispensável um material de Business Inteligence (BI) para tomar decisões em tempo real
  • HKEY_DYN_DATA (somente no Windows 9x/Me, e compreensível no editor de registro do Windows)
  • Hardware otimizado pra IA
  • \a — Representa uma “capa” ou “beep” que ocorre ao imprimir o caractere
  • Eagle (discussão) 08:19 a vinte e dois de maio 2017 (UTC)
  • Flick Launcher

Assim como explica o artista Kyle McDonald por esse post publicado no Médio, ainda é possível achar erros em imagens geradas por micro computador. Em qualquer caso, a chegada de retratos perfeitos você precisa estar ao virar da esquina.

Não é em irão o desenvolvimento de imagens fotorrealistas está passando por um vasto avanço. Como sinalizam em Petapixel 75 por cento das imagens montadas no pc. Como se aponta no The Verge, a formação de retratos de pessoas geradas por micro computador gera novas dúvidas éticas. E mesmo a nível político.