Puigdemont Renúncia À Sua Investidura E Propõe Um Preso Como Candidato

Por outro lado, Puigdemont divulgou “uma ação contra o Estado português perante o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas”, para denunciar a “violação” de seus direitos. Fontes do Governo espanhol insistiram em que a Catalunha tem que ter o quanto antes um presidente da Generalitat em condições de governar e atender devidamente à gestão dos tópicos que interessam aos cidadãos. Em ligação ao resto do discurso de Puigdemont, as fontes argumentadas apontam que não há mais comentários a fazer, a menos que o Governo permanecerá velando pelo respeito à legalidade, incluindo o exercício certo do dinheiro público. Puigdemont em Bruxelas, onde se encontra foragido da Justiça espanhola acusado dos crimes de rebelião e sedição, entre outros crimes. Também é duvidoso que o Tribunal Supremo permita a Sánchez dirigir-se ao debate de investidura.

Após esses 2 detalhes, os meios de comunicação anunciaram que Macri tinha decidido não emitir o DNU. Segunda-feira dezoito de dezembro, os deputados foram convocados de novo pra cuidar da reforma da previdência e tributária. O presidente Macri convocou simultaneamente à Casa Rosada, os governadores de província, com o fim de ratificar o suporte ao projeto derivado de Consenso Fiscal e pressionar os deputados. Ao semelhante que pela frustrada reunião anterior, foi fechada uma área de algumas maçãs pra impossibilitar que os manifestantes pudessem se aproximar do Congresso Nacional. Por sua vez, a Confederação Geral do Trabalho ponderou uma greve geral de 24 horas que começou às doze do meio-dia.

Uma enorme multidão, estimada em 500.000 pessoas ocuparam a praça dos Dois Congressos) e a Avenida de Maio, para protestar contra a lei. Finalmente, na madrugada do dia dezenove de dezembro, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma da previdência, por 128 votos em prol e 116 contra; vinte deputados oposicionistas votaram a favor do projeto. A Academia Nacional de Jornalismo, considerou que a brutalidade contra os jornalistas constituía uma “involução intolerável”. Em janeiro de 2018, se viralizó pelas redes sociais um áudio em que o ministro do Trabalho, Jorge Triaca deu folga a uma mulher, por intervenção de abuso e insultos.

O evento gerou um escândalo em consequência a que se descobriu que a mulher era Sandra Heredia, uma empregada doméstica de teu irmão, que não havia sido registados legalmente. O escândalo se estendeu no momento em que saiu à luminosidade que o ministro Triaca assim como tinha nomeado a Sandra Heredia como “delegada interventora” do Sindicato de Trabalhadores Marítimos Unidos (SOMU), mesmo sem descrever com nenhuma experiência sindical. Escritório Anticorrupção do respectivo governo iniciou uma investigação dos fatos. O “escândalo Sandra” trouxe à iluminação bem como que amplo quantidade de familiares de Triaca haviam sido contratados pelo governo, em um preocupante caso de nepotismo.

Diversos setores da imprensa, os partidos de oposição e o sindicalismo reivindicam a renúncia de Triaca. Algumas semanas mais tarde, Macri promulgou um decreto pra diminuir o nepotismo, a proibir que o Estado nacional forem contratadas sem concurso a pessoas que são irmãos, filhos, pais ou casais de funcionários do governo nacional.

mas, apenas doze funcionários foram atingidos pelo anunciado decreto. O escândalo Triaca constituiu um primordial fator de queda da imagem de Macri, a começar por dezembro de 2017, incluindo 20% de eleitores que Mudemos de acordo com as sondagens de avaliação desaprovam a gestão presidencial.

  • 112 (disc. · contr. · num lock.)
  • Mensagens: 5.422
  • A população de serviço havia diminuído muito pelos mortos na guerra e exilados
  • um Vida acadêmica

no dia seguinte, o governo britânico negou que as afirmações de Macri fossem certas e alegou que a primeira-ministra Theresa May nunca dialogou com o presidente argentino de soberania. Macri entretanto, reiterou nesse mesmo dia, as suas expressões, e confirmou que a primeira-ministra britânica tinha-lhe dito que o Reino Unido havia aceitado adicionar o tópico de soberania no diálogo entre ambos os países. Numa terceira declaração, Macri admitiu que não argumentou de soberania com a premier britânica.

Atuação nas eleições presidenciais dos estados unidos. Macri adotou posições ativas nas eleições presidenciais dos Estados unidos de 2016, e o Chile de 2017, alguma coisa incomum no protocolo diplomático. No caso dos Estados unidos, Macri manifestou expressamente o seu suporte a Hillary Clinton, devido à tua postura dialoguista, questionando a Trump porque “levanta muros”. A primeira-ministra de Relações Exteriores de Macri, Susana Malcorra, assim como expressou publicamente o teu favoritismo por Clinton e declarou que o eventual triunfo de Trump era um “risco”, criticando-o por “tema da xenofobia” de suas propostas eleitorais.

O caso motivou um pedido de explicações do chanceler chileno Heraldo Muñoz ao governo argentino e um aviso, lembrando o “exercício eleitoral (da segunda volta do domingo) lhes compete exclusivamente aos chilenos”. Foi evidenciado uma atitude economicista pela gestão de Macri na defesa.

As tropas argentinas desdobradas em Chipre ficaram sem o teu viático, durante três meses. O Ministério do Ecossistema decidiu transformar 540 000 a toda a hora militares em parques nacionais. O pretexto é que estão utilizando insuficiente pra treinamento. Isto ocorre graças a que o orçamento de defesa localiza-se em mínimos históricos.