No desfecho de uma rua empoeirada, nos arredores de Montgomery, 156 casas de tijolo vermelho moído por o sol com janelas desertas são agrupados em linhas idênticas. Este complexo de subvenção estatal, Cleveland Court, não mudou, só foi envelhecido desde 1941, o ano de sua construção na capital do Alabama.
Entre as dezenas de casas, indistinguíveis umas das outras de fora, a não ser pelo número que os identifica, uma está a todo o momento vazia. Na entrada esbranquiçado do 634 só resta um frigorífico que ainda tem êxito. “pergunta Yvonne um adolescente que sai da porta ao lado, vestido com calças largas e um boné pra trás. O jovem sinaliza conturbado para a outra ponta do project.
< / p>“, corrige ela. Legal”, responde ele com impassibilidade, antes de escoltar teu caminho. Um funcionário do Xerife D. H. Rosa não se moveu de teu lugar no ônibus. A terceira parada, de imediato havia um branco de pé. “Eu Moveos todos, eu preciso desses sites! “, gritou o motorista a Rosa e as outras 3 pessoas negras de sua linha. Os brancos não se sentavam junto a pessoas de cor, nem sequer mesmo os separasse um corredor. “. Rosa só respondeu: “Não”. Blake, sem paciência, estridente, se bem que um tanto abalado, respondeu: “Vou fazer com que você se confinado”.