Blog Saúde Pública

O médico Andrew Wakefield, depois de saber da decisão do Conselho de Médicos. Esta retração foi uma amplo notícia. Ocorre depois de um extenso recurso em que ‘The Lancet’ viu bem como o Conselho Médico Geral do Reino Unido, à espera de visualizar como terminava o processo intentado contra a Wakefield por “conduta não-ética ou inadequada”.

O Conselho encontrou Wakefield culpado de todas as acusações que lhe imputados, e decidiu provar a tua suspensão (o que lhe evita o exercício da profissão no Reino Unido). Após os processos seguidos, é evidente que Wakefield falseó de mandeira descarada a realidade e cometeu uma conduta ética inadequada, uma vez que em um combate de interesses não declarado adequadamente. Além disso, muito importante, não é que a sua busca e conclusões fossem duvidosas, que eram, entretanto que já sabemos que são falsas, ou melhor, uma fraude. O dano agora está feito e, felizmente, as coberturas vacunales têm vindo a recuperar, ao mesmo tempo em que mais uma vez se controlava a incidência de sarampo na Inglaterra.

Os movimentos antivacunas necessitam agora quem sabe analisar a sua estratégia: a excelente alternativa pra eles neste instante poderá ser incriminar o timerosal, um componente de umas vacinas que bem como foi demonstrado definitivamente que não está relacionado com o desenvolvimento de autismo.

  • Um Velocidade de leitura
  • 23:14 três jul 2018 Strakhov, A favor [28-4]
  • Localizado em #nove no PWI 500 de 2013[123]
  • dois Classificação 2.1 de acordo com a população smartphone afetada

Alternativamente, são capazes de continuar a proteger a Wakefield, contudo sabem que defendem a um ‘cientista’ que há má ciência, ciência falsa, e que, simplesmente, é uma fraude. Por correto, Wakefield se ganha (e muito livremente) a existência assessorando e dando conferências em centros anti-vacinas dos EUA. Lancet’ necessita rever visto que aceitou o post sem proceder a uma observação talvez mais a fundo, e especialmente já que demorou em tão alto grau em rever o postagem e retractarlo. Pela minha divisão, tenho emoldurado transitório (e histórica) nota de retração do postagem e pendurá-lo no meu escritório do Hospital: os mentirosos a todo o momento acabam capturados em tuas mentiras.

Há que continuar a trabalhar, e muito, para investigar as causas e precaução do autismo, uma doença terrível, e há que prosseguir a investigar para dispor de vacinas eficazes e seguras, contra as infecções. Há que fazer ciência honesta. Wolfang Wodarg, presidente da Comissão de Saúde do Conselho da Europa.

A pergunta agora oferece pistas a respeito a intenção dos que o assinam. Aliás, entre eles um parlamentar espanhola do PSOE. Intitula-Se ‘Uma pandemia idealizada (ou falsa): uma ameaça pra saúde’. A proposta foi derrotada na Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Família. Isso significa apenas que não será tratado na rodovia de urgência e que, após um tempo de reflexão, se poderá falar mais adiante. A OMS tem defeitos e trabalha em um ambiente algumas vezes é árduo, entretanto ser acusada de agir de modo incompetente ou não ética é deslocar-se distanciado excessivo. As acusações vêm de parlamentares que, pela minha opinião, não têm importancia como científicos, e que, eventualmente, procuram tão só a sua própria publicidade.

Wodarg não tem destaque pra nada, até nesta ocasião, em seu trabalho parlamentar por prestar-se a assuntos relacionados com as ameaças biológicas. O vírus A(H1N1) 2009 detectado na primeira vez no desfecho de abril de 2009 é antigênica e geneticamente distinto do que circulam nas últimas décadas. Existe transmissão eficiente de pessoa para pessoa e a gripe se espalhou de forma acelerada por todo o mundo.